top of page

Especial Aniversário de São Paulo:Transformar em pontos turísticos

Atualizado: 31 de mai. de 2022


Foto: wsfurlan/iStock | Fonte: Viagem e Turismo

A cidade de São Paulo completou 468 anos, são anos de história de muitas pessoas que passaram por aqui, a vida corrida na cidade da garoa foi palco de encontros e desencontros, muita arte, cultura, acolhimento e diversos contos de amor. Essa selva de pedra tem um significado muito especial para quem mora ou já passou por aqui um dia, pois é um lugar que já realizou o sonho de muita gente que veio para cá em busca de uma vida melhor e mais oportunidades.


São Paulo é uma cidade que não dorme, vive de a todo vapor e se fosse uma pessoa, seria aquela animada, extrovertida e muito criativa, assim como a Suspirar! Aqui nós vivemos em uma mistura entre o velho e o novo que rende uma arquitetura urbana super diferenciada, por isso existem vários pontos turísticos memoráveis para todos os diferentes gostos. No meio de murais de grafite, construções clássicas, parques e jardins, com certeza você deve ter uma história marcante com o seu amado por aqui e é por isso que hoje a Suspirar explica um pouquinho mais para você como o nosso projeto Transformar é perfeito pra quem sonha em tornar um cenário marcante de São Paulo um lugar perfeito para celebrar.


O Transformar, se você não conhece ainda, é um dos caminhos que temos para iniciar o planejamento do seu evento, nele escolhemos um lugar que inicialmente não foi feito para isso e transformamos ele no ambiente perfeito como você sempre sonhou! O projeto formula toda a estrutura e decoração do evento pensando em exaltar a beleza do local e ao mesmo tempo torná-lo o ambiente perfeito que você sempre sonhou. Mas como isso funciona quando se trata de lugares públicos na cidade? Você vai descobrir aqui com a gente nesse blog!



Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil | Fonte: Exame

Existem diversas regras e leis que regulamentam a utilização do espaço público, principalmente quando você vai utilizá-lo para um evento, tendo venda de convites ou não. O primeiro passo é entrar em contato com a prefeitura para fazer a solicitação de uma licença e alvará para realizar a sua celebração naquele lugar na data, dia e hora estipulados sem que ninguém te incomode ou atrapalhe o seu evento. Assim, após efetuar o pagamento da taxa, em qualquer caso de problema a guarda municipal ou polícia federal pode e deve te ajudar, já que você tem o direito assegurado para celebrar ali.


Essa regra só não se aplica caso você utilize um espaço fechado, como um bar ou casa de show ao lado do ponto turístico que você quer como cenário da sua festa, pois nesse caso o local já tem o alvará para estar realizando comemorações ali. De qualquer forma, em ambos os casos não se esqueça que a segurança é importante, ainda mais em eventos realizados em locais públicos, então a prefeitura terá conhecimento de todas as informações necessárias sobre eles. Layout do evento, volume da música, quantidade de convidados, tudo mesmo! Uma ótima ideia também é a contratação de seguranças, bombeiros e até mesmo uma ambulância se você tiver muitos convidados. Assim você está preparado para qualquer eventualidade!


Contratando uma empresa especializada em eventos para a realização da sua celebração o processo é mais rápido pois a empresa já está acostumada a cuidar da parte burocrática. Então o seu papel como anfitrião é combinar todos os detalhes do que você gostaria no seu dia com antecedência para que a organizadora faça o planejamento estruturado pensando no seu caso.



Foto: filipefrazao/iStock | Fonte: Viagem e Turismo

Aqui na cidade temos uma seleção de lugares possíveis para você fazer uma comemoração única e memorável, mas principalmente se você for realizar um aniversário ou casamento é legal ter em mente um ambiente que foi marcante na sua trajetória e que carrega um significado especial para você. Alguns lugares sugeridos pela gente no nosso Instagram foram:


  • Museu MASP

  • Casa das rosas

  • Mercado de São Paulo

  • Praça da Sé

  • Teatro Municipal

  • Parque Ibirapuera

  • Jardim da Luz

  • Pinacoteca


Caso você queira transformar o seu dia especial não se esqueça de falar com a Suspirar! Aqui no nosso site você encontra tudo o que você precisa para marcar uma conversa com a gente, virtual ou presencialmente na nossa Casa Suspirar.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page