top of page

Celebrar em 2021 ainda é possível?


Legenda: Elopement Wedding Samara e Gustavo em um Cenote em Tulum, no México | janeiro 2021

Vivendo em meio a tantas incertezas desde que a pandemia de Covid-19 começou as vezes é difícil imaginar quando poderemos comemorar novamente, por conta disso os planos de muitos casais tiveram de ser adiados ou readequados para que o sonho de se casar não expusesse riscos aos noivos, familiares, amigos e fornecedores de serviços. Agora, com os números da proliferação da doença no Brasil dando alguns pequenos sinais de melhora, há decretos emitidos por prefeitos e governadores de todo o país que apontam para a reabertura gradual do comércio e de toda a cadeia de serviços. Com uma série de cuidados, uma redução na lista de convidados e o desejo de celebrar o “sim” batendo no peito, nós da Suspirar afirmamos que ainda é possível celebrar em 2021!


Existem diversas alternativas para você celebrar com quem você ama de maneira mais intimista, propondo um ambiente muito mais seguro para seus convidados. Com o avanço da vacinação, em breve uma boa parte da população já estará imunizada com a segunda dose, tornando a esperança ainda mais viva de que dias melhores virão. Mesmo com a reabertura gradual do comércio e a volta da movimentação do mercado de eventos é importante lembrar que para organizar um casamento seguro é preciso contratar organizadores que se preocupam com você, a sua experiência, a dos seus convidados e principalmente com a segurança de todos. Por isso, a equipe Suspirar tem seguido todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o uso de máscara, distanciamento social, pontos para higienização das mãos com frequência, uso de álcool gel, limpeza e higienização do ambiente.


Outros cuidados que estamos propondo são manter a cerimônia mais íntima, só com quem você é realmente próximo, além da extinção da famosa pista de dança para controlar a aglomeração. Mas calma! Ainda dá pra fazer um casamento incrível e super diferente sem perder a essência do que foi imaginado antes da pandemia. Através da curadoria de lugares, nós da Suspirar podemos compreender qual perfil de celebração é ideal para você e buscar lugares alternativos que se encaixam nesse modelo. Assim você cria uma experiência única para todos os presentes de maneira personalizada, atendendo às suas necessidades e a sua identidade. Confira uma lista de possibilidades para a sua cerimônia, são perfis que propõem um casamento com número reduzido de convidados, e todos ainda podem ser realizados esse ano:


Legenda: Elopement Wedding Andreia e Rodrigo, no Espaço Casinha Le Julie | agosto 2020

Elopement Wedding


Elopement wedding é uma expressão em inglês que quer dizer, em tradução livre, “fugir para casar“. O termo “elope” quer dizer “fugir”. Antigamente esse termo era usado por noivos apaixonados que tinham que fugir para casar escondido quando não havia o consentimento dos pais. Com o passar dos tempos e dos costumes, o significado do termo evoluiu e hoje o elopement wedding é a escolha que muitos casais fazem quando buscam uma maneira com mais significado e mais íntima possível de celebrar seu amor e sua união.


O elopement wedding quer dizer basicamente um casamento a dois. Isso não quer dizer que você não possa convidar ninguém, mas os convidados serão somente poucos membros da família (pais, filhos e irmãos) e um amigo que seja muito próximo, totalizando em média 10 pessoas.



Legenda:  Destination Wedding Cris e Edu na praia de Jericoacoara | novembro 2020

Destination Wedding


Destination Wedding é um tipo de casamento em que os noivos escolhem se deslocar de sua cidade de origem para celebrar o casamento em alguma outra cidade ou até em outro país. Alguns exemplos incluem a escolha de uma fazenda no campo, praia próxima ou uma cidadezinha charmosa e histórica em outro país. Nem precisa dizer que nós amamos a ideia do destination wedding e tudo o que representa, né? É a cara da Suspirar!


O leque de possibilidades é enorme! Pode-se optar por casamentos em praias, fazendas históricas, hotéis ou pousadas antigas, castelos, vinícolas, resorts, desertos, um restaurante charmoso, enfim, onde você quiser! O mundo é enorme! Essa é uma chance que o casal tem de sair fora da caixinha e escolher um destino que tenha a ver com a história e personalidade deles, ou que sempre quiseram conhecer. Além disso, o casamento não durará apenas 8 ou 10 horas, mas sim alguns dias! Dando início logo no começo da viagem e finalizando quando os convidados estão de volta. Que delícia, né?



Legenda: Micro Wedding Thais e Rodolfo, no Espaço Casinha Le Julie | fevereiro 2021 


Micro Wedding


Um micro wedding é uma espécie de cruzamento entre um mini wedding, um destination wedding e um elopement wedding. Ele tem as mesmas características e itens de um casamento normal, mas com uma lista de convidados muito, muito menor. Micro wedding, como o nome já diz, tem uma lista de convidados de no máximo 40 pessoas. Oficialmente a contagem fica em torno de 20 convidados, contando apenas com familiares imediatos e amigos super próximos e que são parte da história do casal.


Um micro wedding, por ser um evento mais íntimo, menor em tamanho, pode ser uma experiência diferenciada e única para seus entes queridos, sendo mais leve, descontraído e ideal para o momento que estamos vivendo.



Legenda: Mini Wedding Samara e Gustavo em Casa de Chá | janeiro 2021

Mini Wedding


A organização de um casamento pequeno, de nada difere de um casamento tradicional, afinal de contas ele terá todos os itens de um casamento maior, diferenciando-se apenas na quantidade de convidados.


O legal do mini wedding, é que, por ser mais compacto, pode ser celebrado em ambientes que alguns casamentos tradicionais não conseguiriam ser realizados, como na casa dos pais, no jardim da casa dos noivos, na casa de campo da família, o restaurante preferido do casal e etc.


É considerado mini um casamento que tenha até 100 convidados. Além disso, o que realmente caracteriza o estilo é o fato de serem casamentos mais intimistas, aconchegantes e com muita proximidade entre os noivos e convidados. É o formato perfeito para aqueles que sonham com um dia pra lá de especial onde possam desfrutar a companhia de cada convidado como se fosse um almoço/jantar entre amigos.



Legenda: Mini Wedding Amanda e Lucas, no Centro Cultural Casa Híbrida | novembro 2019

Como você pode ver, há várias alternativas que te permitem celebrar o seu momento especial mesmo sem aglomeração. O ponto chave entre elas é o Coolhunting e a curadoria de lugares que fazem sentido de acordo com o perfil da celebração, levando em consideração o que o cliente procura e a capacidade do ambiente. Na Suspirar nós buscamos as tendências do mercado para guiar você no planejamento e organização do seu dia por meio do Coolhunting, eu, Thaila, sou especialista em encontrar lugares inusitados e incríveis para que o seu Aventurar ou Transformar seja ainda mais especial!


Mas e em questão de logística, será que ainda dá tempo de celebrar em 2021? Sim! Organizar um casamento com um número menor de convidados geralmente é muito menos estressante para os noivos pois direciona o foco do planejamento no que faz mais sentido para vocês, que são as pessoas que vocês absolutamente desejam ao seu lado e a experiência que desejam criar para si e para seus convidados nesse dia. Isso torna o casamento muito pessoal, leve, descontraído e cheio de significado, gerando uma experiência para ficar na memória. Há mais tempo para conversar, mais tempo para aproveitar a localização e o tempo juntos. Cria-se uma atmosfera acolhedora, feliz e cheia de amor. Sem comprometer o estilo ou o tipo de dia que vocês desejam, apenas tornando o momento um pouco mais íntimo e pessoal.


Com a Suspirar o seu momento é seu! Nós te ajudamos a celebrar da maneira que quiser, onde quiser e com quem você quiser, com muita criatividade. Mas sempre prezando pela sua segurança e dos que você ama. Conosco o processo é descomplicado, construímos cada etapa junto com vocês para tornar o seu evento inesquecível. Não perde tempo, quer celebrar em 2021? Fale com a Suspirar!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page